sexta-feira, 28 de julho de 2017

Histórias da Bíblia (Adão e Eva pecaram)

| |
Hoje é o dia do quadro "Histórias da Bíblia" e hoje vou falar sobre o primeiro pecado.

Bom, se você quiser ver a história da criação você pode ler aqui. Vamos começar a falar sobre o primeiro pecado: Adão e Eva estavam no Jardim do Éden e todos os dias Deus visitava o jardim para conversar com eles. Deixou Adão cuidando do jardim e cultivando tudo, ainda disse que podia comer de todas as frutas do jardim menos da árvore do conhecimento do bem e do mal que quando comesse morreria. A serpente, o mais astuto de todos os animais selvagens e ela perguntou a mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim'?" e Eva respondeu que podia comer de todos os frutos do jardim, menos do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e não podemos nem sequer tocar nele, porque morreremos. e a serpente disse que não morreria e disse também que Deus sabia que se eles comessem, "abriria" seus olhos e eles seriam conhecedores do bem e do mal. E aconteceu que ela pegou o fruto, comeu e deu a Adão também, os olhos dos dois se "abriram" e eles perceberam que estavam nus e imediatamente, pegaram folhas de figueira e se cobriram com vergonha. Ouvindo os passos de que Deus andava no jardim quando soprava a brisa do dia, correram e se esconderam entre as árvores do jardim. (pensando que Deus não sabia onde eles estavam, mas Deus sabe de tudo) e Deus chamando o homem, perguntando onde ele estava e Adão respondeu que ouviu os passos de Deus e se escondeu porque estava nu, por isso se escondeu. Então Deus perguntou a ele quem foi que o contou sobre ele estar nu e perguntou também se ele tinha comido do fruto, Adão respondeu dizendo que Foi a mulher que Deus deu que ofereceu o fruto, aí ele comeu. E Deus perguntou a Eva o porquê de ela ter comido do fruto, então ela respondeu que a serpente a tinha enganado. Deus ainda deu algumas "sentenças".

Então o Senhor Deus declarou à ser­pente:
"Uma vez que você fez isso,
maldita é você
entre todos os rebanhos domésticos
e entre todos os animais selvagens!
Sobre o seu ventre você rastejará,
e pó comerá todos os dias da sua vida.
Porei inimizade
entre você e a mulher,
entre a sua descendência
e o descendente dela;
este ferirá a sua cabeça,
e você lhe ferirá o calcanhar". Gênesis 3:14 e 15

À mulher, ele declarou:
"Multiplicarei grandemente
o seu sofrimento na gravidez;
com sofrimento você dará à luz filhos.
Seu desejo será para o seu marido,
e ele a dominará". Gênesis 3:16

E ao homem declarou:
"Visto que você deu ouvidos à sua mulher
e comeu do fruto da árvore
da qual ordenei a você
que não comesse,
maldita é a terra por sua causa;
com sofrimento você
se alimentará dela
todos os dias da sua vida.
Ela lhe dará espinhos e ervas daninhas,
e você terá que alimentar-se
das plantas do campo.
Com o suor do seu rosto
você comerá o seu pão,
até que volte à terra,
visto que dela foi tirado;
porque você é pó,
e ao pó voltará".Gênesis 3:17 a 19

Adão deu ao nome da mulher de Eva, pois ela seria mãe de toda a humanidade. O senhor Deus fez roupas de pele e deu para Adão e Eva, então Deus disse que agora o homem passou a conhecer o bem e o mal. Não se deve pois, permitir que ele tome do fruto da árvore, coma e viva para sempre. Por isso Deus o tirou do jardim para cultivar o solo da qual foi tirado e depois de expulsar o homem, colocou à leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida.







Espero que tenham gostado, beijão para vocês!



12 comentários:

  1. A origem do pecado! O que nos separou de Deus! Porém, Jesus veio para restaurar nossa comunhão com Deus! Que lindo isso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo mesmo! Verdade, concordo com você

      Excluir
  2. Que lindeza
    Amo histórias bíblicas, principalmente quando se trata de Adão e Eva. Beijos

    ResponderExcluir
  3. A origem do pecado. Mas Deus nunca desisti de nós, ele sempre nos mostra o caminho a ser percorrido, basta aceitar ele em nosso coração, ele é nosso Pai, Amigo e Salvador, nosso tudo. E nunca é demais ler as suas historias para conhecer o Pai que temos.

    Adorei.

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei o post, é sempre magnifico ler histórias bíblicas.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história. Na verdade gostei de todas que você postou, muitas coisas tinham caído no meu esquecimento relacionado a Adão e Eva.. agora me lembrei.

    ResponderExcluir
  6. É tão bom relembrar como tudo começou e como Deus é misericordioso. Se Ele quisesse, Ele poderia facilmente ter matado os dois e nós nunca existiriamos, mas Deus é tão maravilhoso que nao pensa dessa maneira. Parabéns pelo post 💙

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, sou viciadas em histórias assim

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom ler a Bíblia e conhecer histórias do tempo de Jesus e da criação do mundo. Nos lembra o quanto temos a agradecer, pelas bênçãos em nossas vidas. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom aprender mais sobre a Bíblia, gostei mto bjos

    ResponderExcluir